06 março 2014

Quais os tipos de cursos para fazer intercâmbio?

 

Para complementar o post sobre os Tipos de Intercâmbio, que tal falar sobre os Cursos que são oferecidos, empresas que oferecem cursos de intercâmbio, o que são, como são feitos e qual idade e idade para cada tipo de curso?


Uma dica de instituição é a Kaplan International que foi eleita melhor escola de intercâmbio pela Viagem e Turismo. 

Curso de Idiomas

O Curso de línguas é bem simples e o mais comum de todos. Você vai para determinado país com o objetivo de aprender ou ampliar seus conhecimentos em determinado idioma. Você faz um curso de inglês/francês/etc convivendo com pessoas de outros países e até nativos. 

Idade mínima: 16 anos
Inglês/Idioma: Todos os níveis


Curso e Trabalho


Muitas vezes você além de estudar, quer ganhar experiência. Eles normalmente juntam curso do idioma desejado e o trabalho, que vai desde restaurantes até trabalho em hotéis. Você volta para o Brasil com um idioma e experiência no mercado. Não é legal?

Idade:  +18 anos
Inglês/Idioma: +18 anos 


Tipos de Intercâmbio
15 dias no Canadá

Curso Inglês para Negócios

Ok, você está começando a ingressar no mercado de trabalho. Fez O curso de Inglês sua vida toda, porém não tem noção de como redigir um contrato ou falar com grandes empresários. Quais palavras usar? O que e como escrever? O curso te dará essa capacitação.

Idade mínima: 16 anos
Inglês/Idioma: Intermediário


Preparação para Exames

  Existem alguns testes que você quer/terá de fazer dependendo do que pretende pro futuro. Muitas instituições, oferecem cursos específicos para passar em cada teste. 

Idade mínima: 16 anos
Inglês/Idioma: Intermediário


Cursos de Longa Duração

Você fica normalmente um ano ou um semestre em determinado país, aprendendo conforme seu nível com outros colegas que também querem aprender o idioma. Você tem contato com pessoas de todos os lugares, faz amizades e tem um resultado muito maior, afinal está morando com nativos e tem aulas de inglês sempre.

Idade mínima: 16 anos

Inglês/Idioma: Todos os níveis

Juniores



Sentiram falta de algum curso que permitisse os pré-adolescentes a aprenderem? Aqui está um perfeito. Inclui acomodação, todas as refeições e atividades sociais e culturais para o jovem colocar em prática a língua.

Idade: Entre 12 e 18 anos
Inglês/Idioma: Todos os níveis



E vocês meninas e meninos, já fizeram algum curso no exterior?  Tem vontade de fazer qual tipo de curso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário